Quem é Jesus?

por Dr. William R. Bright

SUA VIDA E MENSAGEM CAUSAM MUDANÇAS

Olhe a vida e a influência de Jesus de Nazaré, o Cristo, através da história e você verá que ele e a sua mensagem sempre têm produzido grandes mudanças nas vidas de homens e nações. Por toda parte onde os Seus ensinamentos e influência têm chegado, a santidade do casamento, os direitos e a opinião das mulheres na sociedade foram reconhecidos; escolas e universidades de ensino superior foram estabelecidas; leis para proteger crianças foram feitas; escravidão foi abolida; e uma multidão de outras mudanças foram feitas para o bem da humanidade. Indivíduos também são transformados drasticamente.

"Aquele que introduzir nos negócios públicos o princípio
do cristianismo primitivo mudará a face do mundo."
Benjamin Franklin, século XVIII, norte-americano inventor e político.

Por exemplo, Lew Wallace, um famoso general e gênio literário, era um ateu conhecido. Por dois anos o Sr. Wallace estudou nas principais bibliotecas da Europa e América procurando informações que destruíssem para sempre o cristianismo. Enquanto redigia o segundo capítulo de um livro que ele planejava escrever, ele subitamente encontrou-se de joelhos chorando e clamando por Jesus, "Meu Senhor e meu Deus."

"Se alguma vez o Divino apareceu na terra, foi na pessoa de Cristo."
Johan Wolfang von Goethe, escrito pelo dramaturgo alemão nos últimos anos de sua vida.

Por causa das evidências sólidas e irrefutáveis, ele não podia mais continuar a negar que Jesus Cristo era o Filho de Deus. Mais tarde, Lew Wallace escreveu "Ben Hur", considerado um dos melhores romances ingleses, jamais escrito acerca da época de Cristo. Do mesmo modo, o falecido C. S. Lewis, professor na Universidade de Oxford na Inglaterra, era um agnóstico que negou a divindade de Cristo por anos. Mas também ele, dentro de uma honestidade intelectual, submeteu-se a Jesus como seu Deus e Salvador, depois de estudar as evidências esmagadoras da sua divindade.

<< Voltar | Avançar >>

 

...
- Quem é Jesus?
- 4 coisas que você deve saber
- Para refletir
- Faça seu pedido de oração
- Faça-nos uma visita
- Orkut