Quem é Jesus?

por Dr. William R. Bright

Visite qualquer parte do mundo hoje em dia. Fale com pessoas de qualquer religião. Não importa o quão comprometidos estejam com a sua religião em particular, se elas conhecem alguma coisa sobre a história terão de admitir que nunca houve um homem como Jesus de Nazaré. Ele é a personalidade mais singular de todos os tempos. Jesus mudou a direção da história. Mesmo a data no seu jornal testifica o fato que Jesus de Nazaré viveu na terra há quase 2.000 anos atrás. A.C. significa "antes de Cristo"; A.D. Ano Domini, "o ano do nascimento do nosso Senhor".

SUA VINDA PREDITA

Centenas de anos antes do nascimento de Jesus, foram registradas nas Escrituras as palavras dos profetas de Israel que anunciaram sua vinda. O Velho Testamento, escrito por muitas pessoas, durante um período de 1.500 anos, contém mais de 300 profecias descrevendo sua vinda. Todos estes detalhes tornaram-se realidade, incluindo seu nascimento miraculoso, sua vida sem pecado, seus muitos milagres, sua morte e sua ressurreição.

A vida que Jesus viveu, os milagres que ele fez, as palavras que ele proferiu, sua morte na cruz, sua ressurreição, sua ascensão aos céus, todos esses fatos indicam que ele não foi um simples homem, porém mais do que homem. Ele mesmo afirmou: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30); "Quem me vê, vê ao Pai" (João 14:9), e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6).

 

<< Voltar | Avançar >>

 

...
- Quem é Jesus?
- 4 coisas que você deve saber
- Para refletir
- Faça seu pedido de oração
- Faça-nos uma visita
- Orkut