4 coisas que você deve saber

 

DEUS O AMA E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA

O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16).

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10).

Por que a maioria das pessoas não conhece essa "vida em abundância"?

   
O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23).

O Homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus se desfez. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus, que se caracteriza por uma atitude de rebelião ativa ou indiferença passiva.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23). Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religiosidade etc.

A Terceira Lei nos oferece a única resposta para o problema da separação...

   
JESUS CRISTO É A ÚNICA SOLUÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM PECADOR, POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5:8). " E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado".
(I João 1:7).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nosso pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras". (I Coríntios 15:3,4).

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14:6). Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.

Não é suficiente conhecer estas três leis...

   
PRECISAMOS RECEBER A JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome". (João 1:12).

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8,9).

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa". (Apocalipse 3:20). Receber a Cristo implica em arrependimento, significa deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossa vida, perdoa os nossos pecados e faz de nós aquilo que ele quer que sejamos. Estes dois círculos representam dois tipos de vida:

A VIDA CONTROLADA PELO "EU"
O "eu" no centro da vida. Cristo fora da vida. Ações e atitudes controladas pelo "eu", resultando em discórdias e frustações.

A VIDA CONTROLADA POR CRISTO
Cristo no centro da vida. O "eu" fora do centro da vida. Ações e atitudes controladas por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Qual dos dois círculos representa a sua vida? Qual deles você gostaria que representasse a sua vida?

   

 

...
- Quem é Jesus?
- 4 coisas que você deve saber
- Para refletir
- Faça seu pedido de oração
- Faça-nos uma visita
- Orkut