Evangelização entre amigos

Nosso alvo são as pessoas que habitam próximos a nós mas que aindam não são conhecidos de nossa igreja, não tomaram ainda uma decisão quando a seguir Jesus, pessoas que vivem separados de Cristo. Essas vidas precisam da salvação. Nossa missão é “alcança-las icentiva-las a um relacionamento pessoal com Deus...”.

Como “Pescadores (de almas)”, devemos saber quem estamos pescando.

Jesus tinha um alvo evangelístico claro:
“Não fui enviado senão às ovelhas perdidas de Israel.” (Mt. 15:24)

O Apóstolo Paulo tinha um alvo evangelístico claro:
“... a pregação do evangelho da incircuncisão me fora confiada, assim como a Pedro o evangelho da circucisão.” (Gl. 2:7)

Jesus deu aos discípulos um alvo evangelístico claro:
“Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas procurai as ovelhas perdidas de Israel.” (Mt. 10:5-6)

A Igreja de Cristo em Parque Genibaú tem um alvo evangelístico claro:
Devemos sair a fazer discípulos de Jesus entre todos os povos. Nossa intenção não é ser a maior igreja da cidade mas cumprir o que Jesus pediu na Grande Comissão. Nosso esforço é para trazer o nossos amigos não cristão para a presença de Deus e afastá-los da condenação (o inferno).

Nosso trabalho evangelístico

Em nossa igreja adotamos um processo básico de evangelismo com algumas etapas para que possamos alcançar nossos amigos. Este processo se chama O desafio da evangelização amigável. Abaixo as etapas específicas desse processo:

1. Diga a seu amigo que você é evangélico;
2. Convide seu amigo para um programa apropriado;
3. Explique a seu amigo por que você é Cristão;
4. Conte a seu amigo por que você se tornou Cristão;
5. Pergunte a seu amigo se ele gostaria de se tornar Cristão.

Quanto você começar esse processo com um amigo seu não esqueça de estar sempre orando pela vida dele. “A Oração do justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5:16

...
- Classe 401 - Missão
- Evangelização entre amigos
- Artigos de evangelismo